sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mundos Virtuais na Educação é assunto de palestra de encerramento da segunda edição do Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Computação


Os mundos virtuais, também conhecidos como metaversos e ambientes imersivos, foi tema de palestra de encerramento do II Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Computação. Desse modo, para finalizar o evento, a UNICRUZ recebeu dois doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Fabrício Herpich e Felipe Becker Nunes palestraram sobre o desenvolvimento e aplicação de mundos virtuais na educação, demonstrando experimentos realizados em suas pesquisas. Herpich e Nunes aproveitaram para destacar a importância que a Ciência da Computação tem no desenvolvimento de softwares educacionais, elencando situações que são vividas pelos discentes do PPGIE/UFRGS.

No final do evento, Leo Natan Paschoal, organizador do evento e acadêmico do curso de Ciência da Computação da UNICRUZ, divulgou o artigo científico que recebeu destaque no evento e os anais publicados na sexta-feira (13/05).

“A comissão organizadora do evento divulga o trabalho destaque do II Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Computação. O artigo tem como título Integração do System Usability Scale ao AVA CHAMILO.”, apresentou Paschoal. O texto é de autoria do acadêmico Adriel Secco.



No final do evento a comissão organizadora agradeceu a participação dos inscritos no evento.



A terceira edição do evento deve ocorrer em 2017.