terça-feira, 10 de maio de 2016

Histórico de games é assunto de palestra do 2º Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Computação

Jogos digitais foi o tema da atividade inaugural do 2º Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Computação da Universidade de Cruz Alta. A palestra realizada na noite de ontem (09) teve como ministrante o professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Jean Felipe Cheiran. Gamer¹ assumido, Cheiran traçou a evolução tecnológica de plataformas eletrônicas, que apesar de terem origem incerta, ele estima que aparatos analógicos serviram como inspiração para consoles modernos.
     “Em 1750 se popularizou bastante o biliar japonês. Uma bolinha era largada na parte de cima do objeto e ela ia quicando pelas hastes metálicas até chegar na base. Foram os primeiros esforços de hardware, e apesar de ser um jogo puramente baseado na sorte, a diversão era grande”, explicou.
     A programação do Simpósio tem sequência até sexta-feira (13) com apresentação de trabalhos, oficinas e palestra de encerramento.

¹ Pessoa que joga games com frequência acima da média.